top of page

Pascal Roblet é um artesão do vinho, cujo trabalho começou em 1990, produzindo a partir das vinhas de sua família, que possui raízes na Borgonha desde o século XVI, concentradas na comuna especial de Volnay. Com uma carreira iniciada sob certificação orgânica e um constante flerte com a biodinâmica, Pascal abandonou a burocracia do certificado, mas nunca a filosofia. Ele continua a não aplicar químicos em suas preciosas vinhas e segue o calendário lunar em seu trabalho diário.

Pascal Roblet expressa o terroir de Volnay com uma mão leve na adega, extraindo de forma delicada e amadurecendo seus vinhos de maneira lenta e prolongada. Com fortes raízes em Volnay — remontando ao lado materno desde 1600 e quatro gerações pelo lado paterno — Pascal cultiva seis hectares de vinhas distribuídas por 13 denominações diferentes, com uma produção total de apenas 25.000 garrafas. O Domaine Roblet-Monnot chegou ao seu ápice sendo administrado por Pascal Roblet e Cécile Tremblay, abrangendo um total de 8,5 hectares nas regiões de Côte de Beaune e Côte de Nuits. Os resultados são soberbos: vinhos profundos, concentrados e complexos, com considerável potencial de envelhecimento, construídos em torno de taninos delicados.

Pascal Roblet é um dos últimos enólogos excêntricos e intuitivos da Côte, uma figura que atrai muitos olhares. Seu compromisso com a biodinâmica e a produção de vinhos que refletem fielmente o terroir fazem dele um produtor notável, cujos vinhos são admirados pela sua profundidade, concentração e elegância perfumada. Cada garrafa é um tributo à tradição familiar e ao amor pela terra, oferecendo uma experiência autêntica e memorável.

Não temos nenhum produto para mostrar no momento.

bottom of page